Laiane Cruz
Na manhã desta terça-feira (6), a sala da presidência da Câmara de Vereadores recebeu o nome do vereador Reinaldo Miranda Vieira Junior (Ronny), que morreu aos 42 anos em agosto de 2017. Participaram da homenagem os vereadores da Casa e familiares do político.
O vereador Ronny, como era conhecido, foi presidente da Câmara de Vereadores por três mandatos e o vereador mais votado nas eleições de 2016 com 8.213 votos.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
A viúva do vereador Reinaldo Miranda, a vereadora Lu de Ronny classificou o momento como ímpar e de muitas emoções envolvidas. “Fico feliz. Uma pessoa como Ronny deixou um legado e Deus tem me dado sabedoria pra eu poder trilhar essa política, que hoje estamos vivendo uma política atípica em todos os sentidos, mas tenho pedido a Deus discernimento para poder dar continuidade e agradeço a sensibilidade do vereador e atual presidente da Casa, Fernando Torres, que tinha uma amizade com Ronny fora da política. E ele viu que Ronny deixou um legado de grande importância para a política dessa cidade”, afirmou.
Ela destacou que Ronny foi um político atuante, presente na comunidade. “Ela era presente com as reivindicações, com as solicitações, as quais chegavam a ele. Trabalhava como muita prudência e sabedoria, e tratava todos muito bem”, disse.
Fotos: Paulo José/ Acorda Cidade