Laiane Cruz
Em visita a Feira de Santana ontem (26) para assinar ordem de serviço para ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o governador Rui Costa informou que acionou a Procuradoria-geral do Estado da Bahia e vai interpelar judicialmente uma funcionária pública do município por ter divulgado na imprensa uma suposta lista com nomes de pessoas que morreram na fila da regulação.
“Um candidato aqui hoje pela manhã veio me perguntar sobre uma suposta lista de pessoas que morreram na regulação. Eu já liguei para a Procuradoria do Estado para interpelar judicialmente uma funcionária pública municipal que soltou uma nota divulgando essa lista, e vou pedir judicialmente que ela apresente a lista nominal das pessoas que morreram na fila de espera. E todos aqueles que forem para a imprensa falar mentiras e calúnias, vamos interpelar judicialmente”, declarou o governador do estado.
Ele denominou ainda as críticas sofridas pela oposição no município como eleitoreiras, gratuitas e oportunistas.
“Aqui apresentamos o complexo de saúde, do meu governo e de Wagner. O Hospital da Criança, maternidade de alta complexidade, a UPA, a Policlínica, o novo Clériston Andrade e a nova ampliação que acabei de assinar com mais 87 leitos. Aqui está o nosso cartão de visita, nosso jeito de cuidar de gente. Agora eu gostaria de ser convidado para conhecer os complexos e unidades de saúde construídas depois de 20 anos de gestão por esse município. Me convidem, que quero conhecer a maternidade de alta complexidade da prefeitura de Feira de Santana, o Hospital Municipal de Feira de Santana. Qual foi o investimento que vocês fizeram para a saúde de Feira”, questionou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.