Em visita, nesta sexta-feira (22), a Feira de Santana, para a reinauguração do Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, o governador Rui Costa negou mais uma vez que tenha cancelado convênios com prefeituras e reafirmou que todos os compromissos do governo do estado com os prefeitos serão cumpridos.
Segundo ele, a informação trata-se de ‘fake news’. “A gente vive no Brasil desde 2018 com as pessoas espalhando notícias falsas. Eu tenho conversado com os prefeitos e todos os nossos compromissos serão cumpridos. Evidente que alguns prefeitos na data do pagamento estavam inadimplentes com INSS, FGTS ou com algum órgão do estado. Esses municípios não puderam ter o depósito. Mas se ele conseguir uma liminar ou regularizar sua situação pode um dia seguinte à eleição receber o seu recurso. E alguns municípios que não puderam regularizar sua situação autorizaram que o estado licite a obra diretamente. Nós já publicamos a licitação de cerca de 100 prefeituras que estavam sem condições de receber recursos legalmente”, afirmou Rui Costa. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram