Bahia

Ronaldo Carletto deixará PP para assumir comando do Avante na Bahia, diz Neto

A articulação da administração de Jerônimo também estaria considerando fortalecer o Avante no estado, para colocar Ronaldo Carletto na liderança de uma grande legenda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sem conseguir um acordo para assumir a presidência estadual do PP, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto (PP) está deixando seu partido para se juntar ao Avante. A movimentação estaria sendo liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que desejam articular o comando da legenda na Bahia para o aliado.

A informação foi revelada ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, na tarde desta quinta-feira (27) pelo deputado federal Neto Carletto (PP), sobrinho de Ronaldo. “Ele recebeu o convite do governador e do ministro Rui para assumir a presidência do Avante. Ele aceitou. Teremos um evento dia 12 de maio e irei participar”, contou.

A articulação da administração de Jerônimo também estaria considerando fortalecer o Avante no estado, para colocar Ronaldo Carletto na liderança de uma grande legenda. Prefeitos e deputados estaduais da base do governo já estão sendo sondados para se juntar à sigla.

“O governo vai promover a ida de aproximadamente 50 prefeitos para o partido, para ganhar musculatura. Ele [Ronaldo] será reconhecido. Provavelmente, alguns estaduais vão se filiar, vereadores também. Tem o prazo para filiação. Já é algo que está certo”, disse o parlamentar.

Neto Carletto, porém, não deve deixar o PP a curto prazo. Preso pela legislação no partido em que foi eleito, o deputado federal deve seguir na mesma legenda, no comando do Progressistas Jovem.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários