Rompimento com PMDB ‘foi sem motivo’, diz Jaques Wagner

O governador Jaques Wagner (PT) afirmou que ficou absolutamente satisfeito com a consolidação da aliança do seu partido e o PMDB no plano nacional.

O governador Jaques Wagner (PT) afirmou que ficou absolutamente satisfeito com a consolidação da aliança do seu partido e o PMDB no plano nacional. “Eu trabalhei como articulador político dessa aliança. Fiz esforço para isso. O que aconteceu aqui na Bahia foi sem motivo”, disse durante a solenidade que comemorou os 20 anos da Constituição Estadual na Assembleia Legislativa.

A Delegacia Especial da Mulher e o reconhecimento da religião afro-brasileira como expressão cultural da Bahia também surgiram com a Carta. Wagner também comentou a não-publicação do Projeto de Emenda Constitucional que previa pensão vitalícia aos ex-governadores. “Achei a decisão do presidente da Assembleia muito positiva, porque a apresentação do projeto ia criar um clima de debate em um momento que não seria propício”, disse.

No evento também estavam presentes os ex-governadores Otto Alencar, César Borges, Waldir Pires, Roberto Santos, além do ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima e o vice-prefeito Edvaldo Brito. A Constituição de 1989 trouxe alguns avanços para o estado como a criação das defensorias públicas, juizados especiais de pequenas causas, dentre outros.

(Com informações  do Correio)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários