O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu as críticas do pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), feitas nesta segunda-feira (25), de que "a Rodonel de Feira ficou na gaveta em décadas petistas" (confira aqui). O parlamentar baiano disse que o ex-ministro da Cidadania, "como o presidente da República, 'propaga fake news" e omite que a duplicação do Anel no setor sul, em Feira de Santana, foi feita no governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) e que a execução da obra só não foi concluída porque a petista sofreu impeachment em 2016.
"A duplicação do Anel de Feira de Santana no setor sul foi feita por Dilma. O projeto só não foi concluído devido ao golpe, que João Roma apoiou. O presidente Bolsonaro nada fez pelo anel de Feira nesses quatro anos", enfatizou Robinson.
Sobre a duplicação da BR 116, Robinson Almeida ressaltou que o trecho entregue por Bolsonaro não corresponde nem a 10% do trecho total, que a rodovia está tomada por buracos e que o presidente nada fez pela Bahia nos últimos três anos e meio de governo.
"A BR 116 norte tem menos de 10% duplicada e depois de Santa Bárbara no sentido de Serrinha está um buraco só", disparou o deputado.