Depois de realizar duas plenárias de prestação de contas de seu mandato em Salvador e em Cruz das Almas, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) lançou, em clima de São João, a sua pré-candidatura à reeleição em Feira de Santana, neste domingo (19).
O evento reuniu, segundo os organizadores, mais de 750 lideranças do Portal do Sertão, do Sisal e da Bacia do Jacuípe, além da a participação de lideranças sindicais, populares, dos movimentos de juventude, de mulheres e de trabalhadores rurais de outros territórios da Bahia, como do Recôncavo, da Chapada Diamantina e de Salvador.
A ex-presidenta Dilma Rousseff e o pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, participaram virtualmente da plenária.
Em sua fala, Robinson Almeida destacou que nos últimos três anos e meio trabalhou muito por todos os municípios que representa na Assembleia Legislativa.
“São quase quatro anos de trabalho intenso, sempre presente nos municípios, discutindo e levando políticas públicas para melhorar a vida coletiva do povo baiano. Confio na vitória de Lula, de Jerônimo, de Otto e na renovação do nosso mandato”, afirmou o petista.
Em seu pronunciamento, ele também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a agenda econômica do governo federal, a quem responsabilizou pela carestia e retorno do fantasma da fome ao Brasil.
Sobre a disputa majoritária, Robinson Almeida projetou uma nova derrota para a oposição ao PT na Bahia.
“Eu não tenho dúvida nenhuma de que a oposição vai dormir eleita e, mais uma vez, vai acordar derrotada na Bahia, porque nosso povo estará com Jerônimo para governador e com Lula para presidente”, destacou.
Também prestigiaram o evento o deputado federal Zé Neto (PT), os vereadores de Feira de Santana, Silvio Dias e Ivamberg Lima, a ex-deputada Eliana Boaventura, o vereadores de Salvador, Tiago Ferreira (PT), de Santo Estevão, Edmundo Pracista (PT), de Piritiba, Nivaldo Padre (PT), e o ex-prefeito de Antônio Cardoso, Toinho Santiago (PT), entre outras lideranças políticas e comunitárias.