Acorda Cidade
O ex-secretário de Habitação do município, Antônio Carlos Borges Júnior (DEM), desistiu de sua candidatura para o cargo de deputado federal. Borges irá apoiar o deputado estadual Fernando Torres, que disputa vaga no Congresso Nacional. Outra mudança, diz respeito ao apoio dado a primeira dama de Salvador, Maria Luiza. O ex-secretário vai apoiar a primeira dama de Feira, Graça Pimenta, e não mais a esposa do prefeito de Salvador, João Henrique. A informação foi confirmada por uma fonte do Acorda Cidade. De acordo com a fonte, o apoio de Borges fortalece a campanha de Fernando Torres. Na leitura política, o ex-secretário, ainda que não puxe votos, não retira.
Borges Júnior, que também foi vice-prefeito de Feira, deve anunciar sua desistência oficialmente hoje (17) à noite. Segundo informações levantadas pelo Acorda Cidade, a atitude do candidato passa por um acordo político que prevê o retorno dele ao governo municipal, assumindo uma das secretarias do prefeito Tarcízio Pimenta.
A reportagem do Acorda Cidade tentou contactar Borges Júnior, durante toda a manhã, mas não obteve êxito. O comitê dele, localizado na Av. Getúlio Vargas já foi desativado, inclusive todas as peças publicitárias foram retiradas.
Fonte: Acorda Cidade