Feira de Santana

Recursos da emenda parlamentar do deputado Zé Neto para o enfrentamento ao coronavírus serão liberados este mês

De acordo com Zé Neto, nos próximos dias o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) vai receber dez leitos especializados.

Rachel Pinto

Atualizada às 13h50

O dinheiro da emenda do deputado federal Zé Neto do PT, no valor de 3 milhões e 550 mil reais deverá ser liberado até o próximo dia 19 de abril. O deputado se reuniu na terça-feira (7) com o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva filho e visitou dois locais onde serão instalados leitos para receber pacientes com Covid-19. Segundo ele, o objetivo da sua ida à prefeitura foi conversar com o prefeito sobre a liberação dos recursos referentes a emenda. Ele informou que 3 milhões serão diretamente injetados na contratação do Hospital Mater Dei.

“Estávamos acertando alguns detalhes e o estado inclusive da Bahia através da Secretaria de Saúde, também vai ajudar em outras questões laterais não só com relação a Mater Dei, como também em relação a outro espaço que nós estamos discutindo para que possa ser incluído como um espaço de triagem para pacientes com problemas gripais, especialmente os pacientes de coronavírus. Depois da ida a prefeitura e o encontro com o secretário Nau Santana e o prefeito Colbet nós fomos ao Hospital Dom Pedro de Alcântara e identificamos um espaço onde funcionava um ambulatório. Nós estamos trabalhando para que o estado e o município possam atuar juntos. O município vai fazer a solicitação ao Dom Pedro e o estado vai ajudar na no que tiver ao nosso alcance”, disse.

De acordo com Zé Neto, nos próximos dias o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) vai receber dez leitos especializados. A previsão é que no mês de maio possa receber mais 40 leitos. Ele frisou que o momento é de união, de esquecer a política partidária e olhar mais para a cidade.

“Eu estou muito preocupado. O prefeito também está preocupado e essa preocupação é para buscar caminhos para resolver as coisas. Nos próximos dias teremos notícias sobre a abertura desses espaços tanto da Mater Dei, como no espaço onde funcionava o ambulatório do Dom Pedro”, declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários