O Projeto de Lei que estabelece o reajuste salarial de 4% nos vencimentos dos servidores da Prefeitura de Feira de Santana, referente a este ano, foi aprovado por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (19).
A proposta visa o aumento salarial dos funcionários públicos, como também, professores, agentes de endemias e agentes de saúde. Com a aprovação, o reajuste pode ser pago no próximo mês.
Ao Acorda Cidade, o vereador José Carneiro Rocha (MDB) comemorou a aprovação do projeto, e enfatizou que a proposta de reajuste salarial para os servidores surgiu do próprio governo municipal.
José Carneiro falou também sobre a demora na votação que foi realizada depois de meses em que o projeto já estava na Câmara.
“O governo municipal encaminhou esse projeto há algum tempo concedendo uma reposição salarial aos servidores públicos do município e infelizmente votou hoje, porque deveria ter votado anteriormente. O fato de ter retardado essa votação impediu que os servidores público do município recebessem no contra-cheque de junho. Então, foi um prejuízo para os servidores, antes tarde do que nunca, foi aprovado por unanimidade e é bom que se diga que o projeto é de iniciativa do governo, o pai dessa criança é o governo municipal, não venha nenhum vereador tirar proveito político. O governo se sensibilizou, sentou com a bancada do governo e apresentou o projeto”, disse.
Questionado sobre as categorias incluídas no projeto, José Carneiro Rocha concluiu que após uma emenda realizada com a prefeitura municipal, os agentes de saúde, endemias e professores também receberão o reajuste de salários.
“Na verdade, no projeto do governo estava explícito que não excluía nenhuma categoria, mas mesmo assim alguns vereadores questionaram, porque não existia o nome da categoria. E aí fomos ao prefeito, apresentamos uma emenda explicando que essa reposição salarial estava extensa aos funcionários do município que também tem piso salarial e aí contempla agentes comunitários de saúde, agente de endemias e professores. A partir do próximo mês esse reajuste estará incluído na folha de pagamento de junho”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram