Brasil

Profissionais de saúde assinam mais um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão e o fundador da Anvisa também assinam o pedido.

Um grupo de profissionais da área de saúde, formado por cientistas, médicos e enfermeiros, protocolam nesta sexta-feira (5) um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. É o terceiro em cerca de uma semana.

Na semana passada, líderes religiosos e a bancada de oposição protocolaram pedidos de impeachment devido à postura do presidente no enfrentamento à crise sanitária causada pela Covid-19. Os signatários desse novo pedido acusam Bolsonaro da prática de crimes de responsabilidade pelo mesmo motivo.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão e o sanitarista fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também assinam o pedido.

O grupo reúne quatro elementos principais contra o presidente: campanha deliberada e dolosa contra medidas mundialmente adotadas para enfrentamento da pandemia; disseminação da ilusão de tratamentos precoces contra a Covid-19; boicote a vacinas e interfência direta para impedir a compra de imunizantes; e omissão na implantação de um plano nacional de combate ao coronavírus.

Os profissionais da área de saúde argumentam que Bolsonaro optou por fazer da pandemia um palco de guerra contra potenciais adversários políticos, ao invés de trabalhar de forma integrada com governadores e prefeitos.

A Câmara dos Deputados já possui quase 70 pedidos de impeachment do presidente, número maior do que o número de pedidos recebidos contra a presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de impedimento em 2016.

Com informações do site Bahia.Ba

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários