Feira de Santana

Presidente da Câmara anuncia fim do grupo dos "independentes"

Fernando Torres relembrou ainda seu mandato à frente da Câmara.

Foto: Ascom/ Câmara | Presidente da Câmara, vereador Fernando Torres
Foto: Ascom/ Câmara | Presidente da Câmara, vereador Fernando Torres

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fernando Dantas Torres (PSD), anunciou na manhã desta terça-feira (23), a sua saída do grupo dos “Independentes”, composto por dez vereadores, no qual também liderava na Casa Legislativa.

Na última semana, outros integrantes também decidiram pelo afastamento do grupo, à exemplo do vereador Galeguinho SPA (PSB), informado pelo Acorda Cidade.

Em um discurso no plenário, o vereador destacou que não houve impasses com outros vereadores da Casa, e que continuará em oposição ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. Ele também anunciou a saída do vereador Luiz da Feira (Avante) do grupo do dez.

“Esta semana houve um comentário que o vereador Fernando Torres tinha brigado com a vereadora Eremita Mota, e saiu alguns comentários na imprensa. Teve um amigo de site que me procurou me perguntando se houve alguma briga, eu disse que não, pelo menos na minha parte não houve briga alguma. Porém, neste momento quero comunicar aos vereadores que eu continuo oposição do prefeito Colbert, talvez até mais radical do que antes, porém não estarei mais no grupo dos 10. Eu e o vereador Luiz da Feira, decidimos sair”, disse.

Fernando Torres relembrou ainda seu mandato à frente da Câmara.

“O nosso mandato está acabando, está iniciando o novo mandato da vereadora Eremita. E foi isso que planejei para minha vida, me dedicar à presidência da casa durante dois anos, como me dediquei, no ano passado devolvi R$ 2 milhões e 500 mil à prefeitura e nada foi feito, o prefeito nada fez. Não irei em momento algum pegar o dinheiro público e jogar no lixo, podem amigos virarem inimigos, inimigo virarem mais inimigos ainda, mas a minha obrigação, a nossa obrigação é zelar do dinheiro público. Tenho ainda 4 meses de mandato e até o último mês irei zelar do dinheiro da Câmara o máximo que puder”, destacou.

Sobre a saída de outros integrantes, o vereador disse que essa não teria sido a motivação do fim do grupo.

“Não fiquei chateado, saí por achar que chegou o tempo. Vou seguir em carreira solo”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários