Prefeito promete mais investimentos em modernidade e humanização

Em discurso na reabertura da Câmara Municipal, Tarcízio Pimenta fez um balanço positivo do desempenho do governo no ano passado e se mostrou otimista para 2010.

Modernidade e humanização. Estas continuarão sendo as palavras de ordem do governo municipal no ano de 2010. Pelo menos foi o que garantiu o prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã de hoje (17), em discurso na Câmara Municipal, durante a reabertura dos trabalhos legislativos.  A missão da administração, conforme frisou, será “trabalhar em função do bem estar da população”.

Foto: Andréa Trindade/AC

Destacando que os poderes Executivo e Legislativo funcionam em regime de colaboração e harmonia, porém independentes, Tarcízio Pimenta disse que  “legislar é uma ação cada vez mais partilhada” e agradeceu o apoio da Casa da Cidadania para que o governo pudesse viabilizar muitos projetos. Entusiasmado, o prefeito afirmou que para cumprir os compromissos assumidos é fundamental que se tenha “coragem, firmeza e vontade de fazer”.

O prefeito também lembrou da crise financeira, um grande desafio do ano de 2009, e observou que as recentes notícias sobre os repasses não são nada animadoras, principalmente a queda vertical do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Adotaremos as medidas de austeridade necessárias a fim de garantir a governabilidade”, anunciou.

A adesão de Feira de Santana ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) foi destacada pelo prefeito como uma das conquistas do governo. “Em Brasília eu fiquei orgulhoso ao ser convidado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, para falar em nome dos municípios”, contou, agradecendo à Câmara a aprovação da criação da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos.

Ainda na área de segurança, Tarcízio Pimenta destacou a estruturação da nova secretaria e o treinamento da guarda municipal. Quanto à saúde, ele foi enfático: “Feira de Santana terá a melhor saúde do país”. O prefeito falou também do processo de informatização do setor, bem como da área de Educação. Isso sem falar na internet banda larga, que transformou Feira em cidade digital e, ao mesmo tempo, ações de incentivo ao homem do campo.

Madalena de  Jesus

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários