"Não deixei de cumprir nenhum acordo, até porque não mudei de grupo político". A afirmação é do prefeito Tarcízio Pimenta, em resposta às declarações da deputada estadual Eliana Boaventura, que o acusou de não ter cumprido os compromissos assumidos na campanha eleitoral, com ela e outras lideranças. O prefeito disse que não condena as escolhas de ninguém e negou qualquer tipo de favorecimento à primeira dama, provável candidata a deputada estadual.
Tarcízio disse esperar que a deputada esteja "acertando nas suas decisões políticas" e alertou que "a política nos revela a cada dia que o que interessa mesmo é fazer nosso trabalho e cumprir nossos compromissos". Questionado sobre os cargos que Eliana Boaventura tinha no governo, ele desconversou. "Nunca fiz nem vou fazer política de perseguir pessoas, de caça às bruxas", afirmou, acrescentando não ter conhecimento da situação desses cargos.
Considerando "uma injustiça" a acusação da deputada de que ele estaria favorecendo a primeira dama Graça Pimenta, o prefeito reagiu com veemência: "Se tem alguém que não está usando a máquina administrativa é a minha esposa". Ele lembrou que Graça foi convidada para ocupar um cargo no governo e não quis, optando por continuar fazendo seu trabalho como servidora municipal. "Agora, como minha esposa ela deve me acompanhar nos atos públicos, fazer eventos, participar de atividades filantrópicas", justificou.
O prefeito afirmou ainda que a disputa eleitoral e a procura de votos devem acontecer no momento adequado, de forma séria e correta para cada um chegar a seus objetivos. "A deputada tem todo direito de criticar e eu vou continuar as idéias e posicionamentos. Só espero que ela não dê tiro no pé", disse Tarcízio.
Madalena de Jesus com informações do repórter Paulo José