Daniela Cardoso
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho comentou em entrevista ao Acorda Cidade sobre o pedido do vereador Roberto Tourinho (PV) para o afastamento de todos os envolvidos no caso da Coofsaúde, determinando um prazo de 48 horas. De acordo com o prefeito, a postura do vereador é deselegante e mostra que ele é da oposição.
“Ninguém tem condições de dá prazo a ninguém. Cada poder tem seu nível de responsabilidade. Entendo que quem tenta instituir CPI contra o governo é porque está na oposição. Não houve conversa a não ser uma posição política, que eu respeito. Mas quem é governo é governo. Eu não vou aceitar nenhum tipo de posição como essa. Foi uma atitude desrespeitosa contra o prefeito”, afirmou.
Colbert falou ainda sobre o andamento de uma sindicância instaurada para investigar o caso. Ele disse que está tranquilo com sua posição enquanto prefeito.
“A investigação se desenvolve, as pessoas que trabalham na prefeitura compareceram pra depor e não existe uma ação judicial determinada e em razão disso entendo que as pessoas têm condições de permanecer no trabalho. A sindicância está andando. Tivemos uma reunião com uma empresa de consultoria, a equipe está sendo reforçada e estamos verificando todos os contratos. Estou acompanhando tudo, fazendo esforço para a transparência”, disse.
Leia também
Vereador Roberto Tourinho cobra que prefeito afaste envolvidos no caso da Coofsaúde
Vereador não consegue o mínimo de assinaturas para instaurar CPI na saúde de Feira
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade