Durante discurso na manhã desta quinta-feira (26) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, onde foi realizada uma reunião em apoio a pré-candidatura de ACM Neto, o prefeito municipal Colbert Martins (MDB), fez críticas ao governador do estado, Rui Costa (PT).
De acordo com o prefeito, a segurança pública do estado está precisando de novos esforços e de mais políticas públicas, e criticou a postura do governador com relação ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino.
“Hoje coincidentemente na sua vinda ACM Neto, o governador do estado está aqui também em Feira de Santana, e é bom que ele veja que o vice-governador está aqui ao nosso lado. Nós temos um problema muito grave aqui na Bahia, que é a segurança pública, porque está faltando força, está faltando política pública, e o mais importante, está faltando um governador. Não tem como um secretário de Segurança Pública achar que todo mundo pode fumar maconha e achar isso natural, é preciso que tenhamos um governador que mande, mas o atual governador não disse nada, ficou calado, mas as coisas precisam ser ditas”, disse.
Ainda segundo o prefeito, a Bahia precisa de uma nova gestão, assim como novos investimentos em Feira de Santana.
“Nós precisamos ter um Centro de Convenções que está parado aqui há 16 anos, nós precisamos ter um Aeroporto que funcione, porque o aeroporto de Feira de Santana não tem condições de funcionar adequadamente. Nós queremos que aquela abóbora que está ali furada há 15 anos volte a funcionar, porque a Bahia parou há 15 anos atrás e precisamos voltar, ter este arranque de desenvolvimento e a nossa cidade vai ter e precisa ter. Nós teremos uma segurança pública que efetivamente proteja a todos os cidadãos da Bahia e beneficia a todos aqueles que trabalham na Segurança Pública e hoje o governador disse que não tem dinheiro nenhum para pagar ao policial e a ninguém, mas tem uma série de investimento em outras ações. Quero dizer que dinheiro não falta, o que falta é vontade política”, concluiu.
Leia também: Rui Costa afirma que Centro de *Convenções não está pronto por falta de diálogo com o município
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram