Político

Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Itabuna neste domingo (24)

Fernando Gomes, segundo o site, ficou conhecido, após dizer que abriria o comércio 'morra quem morrer', durante o auge da pandemia.

Foto: Reprodução/ Site Políticos do Sul da Bahia
Foto: Reprodução/ Site Políticos do Sul da Bahia

O ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes morreu na tarde deste domingo (24), no Hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado desde o dia 14 de julho.

Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o político sofreu uma crise hepática após tomar vários medicamentos para atenuar uma dor na região lombar. O ex-prefeito precisou ainda amputar uma das pernas após contrair uma infecção.

Fernando Gomes, segundo o site, ficou conhecido nacionalmente em 2020, após dizer que abriria o comércio ‘morra quem morrer’, durante o auge da pandemia de covid-19.

Logo após a informação sobre a morte do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, vários políticos manifestaram pesar. O prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), lamentou a morte do ex-prefeito:

“Decretei luto oficial por três dias em memória do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, cuja trajetória política e administrativa é por todos reconhecida. Que descanse em paz”, declarou o prefeito.

Segundo o deputado federal João Bacelar (PL) ressaltou a amizade do político com seu pai. “Estou muito triste, Fernando Gomes foi o maior político do sul da Bahia, acho que não terá outra pessoa para chegar na metade da história dele. Ele era muito amigo do meu pai e estou muito triste”, declarou o deputado.

O prefeito de Itacaré, Antonio de Anizio (PT), também lamentou: “Muito triste com a morte do querido amigo Fernando Gomes, que Deus conforte os corações de toda a família”, declarou.

O prefeito de Buerarema, Vinicius (UB), se solidarizou com a família de Fernando Gomes, que segundo ele ‘Foi o maior político que Itabuna já teve.’

O vice-prefeito de Itabuna, Guinho (UB), ressaltou o quanto ele era admirado entre os eleitores e amigos. “Sabemos como Fernando era admirado pelos seus eleitores e amigos, mesmo adversário do campo político, eu reconheço que ele ficará para sempre na história da nossa cidade”, declarou.

O ex-secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas destacou que Fernando Gomes contribuiu muito para a região sul do estado. “Com tristeza a região cacaueira e o mundo político se despedem do inesquecível Fernando Gomes. Fica a lembrança da pessoa afável, divertida e que muito contribuiu pela região”,

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) também manifestou pesar: “Me solidarizo com a família e com o povo de Itabuna pelo falecimento do ex-prefeito Fernando Gomes.”

O ex-prefeito Geraldo Simões (PT) declarou: “Recebi com pesar a notícia da morte de Fernando Gomes. Que deus acolha sua alma e conforte os amigos e familiares.”

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), recordou das lutas que enfrentaram juntos. “Lamento pela partida de Fernando Gomes. Ele teve uma participação importante na política de Itabuna e da região. Estivemos juntos em muitas lutas.”

As informações são do site Políticos do Sul da Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários