PMDB vai fechar pre-acordo com o PT em jantar

Um jantar na casa do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), nesta terça-feira vai fechar a estratégia do PMDB para o encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ocorrer nesta semana. Na ocasião, os peemedebistas esperam selar um pré-acordo eleitoral em torno do nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.

O PMDB pretende indicar Temer para ser o vice de Dilma em 2010, participarão do jantar, além do presidente da Câmara, os ministros da sigla, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e líderes no Congresso.

Enquanto isso, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que também quer disputar a Presidência nas eleições do ano que vem com o apoio do PT e dos partidos da base, transferiu para São Paulo seu domicílio eleitoral, não descartando também uma possível candidatura ao governo do Estado.

Os lulistas mais engajados tentam acalmar os correligionários dizendo que, se tudo sair conforme esperado, no final Ciro não aportará em São Paulo, e sim na chapa de Dilma, como vice. Só não explicam como a ministra escapará de subir ao altar com o PMDB.

Informações da folha Online

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários