O senador César Borges (PR) ultrapassou a marca dos 40% de intenção de votos em média em nove municípios pesquisados no interior do Estado, na mais recente sondagem do Instituto Farani Consultoria e Pesquisa. O resultado da pesquisa está publicado na última edição da revista Bahia e Números. O Instituto Farani realizou a pesquisa em nove municípios do Estado. Em Nova Viçosa, César Borges consegue o seu maior índice de preferência do eleitorado, atingindo 58,2% das intenções de voto.
César Borges vence em sete dos nove municípios pesquisados. O senador do PR é batido apenas por Geddel Vieira Lima (PMDB) em Itororó (base eleitoral do ministro) por pequena margem – 42,8% contra 38,6%, mesmo assim caracterizando um empate técnico. E em Capim Grosso há um novo empate técnico entre João Henrique (25,1%), do PMDB, e César Borges (24,4%). Nos outros sete municípios, César Borges vence com folga a disputa para a primeira vaga.
Confira os números da Farani:
São José do Jacuípe:
César Borges, 42,4%;
João Henrique, 23,2%.
Várzea do Poço
César Borges, 41,9%;
João Henrique 17,8%.
Muniz Ferreira
César Borges, 46,5%;
Geddel, 18,3%.
Teixeira de Freitas
César Borges, 40,1%;
Geddel 21,9%.
Nova Viçosa
César Borges, 58,2%;
Geddel, 12,2%.
Mucurí
César Borges, 44,2%;
Geddel, 16,6%.
Porto Seguro
César Borges, 47,7%;
Geddel, 13,3%.
Outros candidatos também pontuaram na luta pela primeira vaga. Walter Pinheiro (PT) obteve o seu melhor índice em Capim Grosso (12,9%). Otto Alencar, sem partido, conseguiu a melhor nota em Capim Grosso, 8%. Lídice da Mata (PSB) conseguiu a melhor pontuação, 7,1%, em Porto Seguro. E José Ronaldo obteve o seu melhor desempenho em Capim Grosso, 3,9%. O resultado da pesquisa mostra que, se as eleições fossem hoje, nestes nove municípios, César Borges ficaria com uma das duas vagas para o Senado.
Informações do Política Livre