Política

PC do B realiza conferência em Feira e busca fortalecer presença nacional

Atualmente há 300 pessoas filiadas ao partido em Feira.

Laiane Cruz

O comitê municipal do partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou neste sábado, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Conferência Municipal Extraordinária de Feira de Santana. O objetivo do evento foi preparar os filiados ao partido para as conferências estadual e nacional.

De acordo com o presidente do PC do B em Feira, Luciano Soares, foram tratados diversos temas durante a conferência, a exemplo da incorporação do PPL ao PC do B. Ele informou que atualmente há 300 pessoas filiadas ao partido em Feira, que tem atuado sempre para fortalecer os sindicados.

Sobre a representação do PC do B a nível estadual e nacional, ele disse que vai muito bem. “Nós temos hoje quatro deputados estaduais eleitos, que são Olívia Santana, Bobô, Zó e Fabrício, os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal. Isaac Carvalho também foi eleito, mas não conseguiu assumir o cargo. E na quinta-feira Devison Magalhães, que é o presidente estadual do partido, assumiu a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), que irá fazer um trabalho pesado em Feira de Santana, trazendo vários trabalhos”, destacou.

Sobre o apoio da Rodrigo Maia na Câmara dos Deputados, Luciano Soares declarou que o apoio foi necessário para o partido participar da mesa e estar presente. “Fortalece o partido”, disse. Não estamos próximos ao Maia, apoiamos por uma necessidade de estar presente no Congresso Nacional”, disse, acrescentando que com relação ao PSL, o PC do B faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários