O candidato ao governo do estado ACM Neto (UB), que esteve em Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (10) e que participou de uma coletiva de imprensa, onde anunciou que Zé Ronaldo será o coordenador geral da sua campanha e seu braço direito na corrida eleitoral, justificou que a escolha da candidata para vice-governadora Ana Coelho, ao invés do ex-prefeito de Feira de Santana, teve peso dos partidos políticos.
“O resultado final dessa construção que levou a escolha de Ana Coelho para vice-governadora, acabou tendo ali um peso de partidos políticos, em especial do Republicanos, que na construção que foi feita, acabou ficando com a prioridade da indicação. Eu não escolhi outro nome do União Brasil, que estaria totalmente na minha ossada e no meu poder exclusivo de decisão e de escolha. Zé Ronaldo teria todas as qualidades para ser governador, para estar no meu lugar e não é para ser vice. Foi por isso inclusive, que eu o apoiei em 2018 quando ele foi o nosso candidato. Agora ele vai ter um papel muito grande e relevante no governo do estado. Terá o seu gabinete e a sua sala ao meu lado e estará comigo na tomada de decisões, às vezes um papel como esse é muito mais importante do que vários outros títulos”, declarou.
Neto comentou ainda que tem com Zé Ronaldo, uma relação como a de pai e filho e que como toda relação assim, há por vezes descontentamentos, no entanto, o mais importante é ter maturidade para ouvir o coração, superar e encontrar os caminhos necessários de convergência. (Por Rachel Pinto, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram