Política

'No dia 2 de janeiro assumo, a menos que eu morra!', diz vereadora Eremita após boatos sobre posse na Câmara

Eremita finalizou dizendo que este é um assunto que a abala emocionalmente, mas garantiu que tomará posse no dia 2 de janeiro de 2023.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Após especulações sobre supostas irregularidades na votação que elegeu a vereadora Eremita Mota (PSDB), à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, a partir de janeiro de 2023, e de que ela não tomaria posse, a edil se pronunciou sobre o caso.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (14), Eremita Mota destacou que o boato de que não tomaria posse, surgiu do atual presidente da Casa, o vereador Fernando Torres (PSD). Segundo ela, ele estaria arrependido de deixar a pasta no ano que vem.

“Uma ponderação que fiz é que o presidente da Casa, o vereador Fernando Torres, pode ter se arrependido de não ter feito o processo de reeleição dele, mesmo sabendo que não podia. Minha eleição foi super legitimada, de uma maneira correta e o que está passando pela cabeça do presidente eu não sei, acredito que tenha sido um arrependimento, uma vontade de ficar no poder, isso pode estar atrapalhando o pensamento dele”, frisou.

A vereadora disse que aguarda uma posição judicial da Casa Legislativa quanto à sua eleição, e fez um questionamento acerca das eleições nacionais que ocorreram neste ano.

“Outra questão é que toda imprensa precisa tomar conhecimento das providências que precisam ser tomadas na Casa, para ver o que está certo ou errado juridicamente. Vou só fazer um questionamento. Lula ganhou a eleição para presidente da república. Pelo tribunal de justiça, ele está legível, mas existem pessoas que não querem que ele assuma. Imagine? Se estão fazendo isso no cenário nacional, imagine no legislativo? Lula vai assumir no dia primeiro, eu vou assumir e é isso aí”.

Eremita finalizou dizendo que este é um assunto que a abala emocionalmente, mas garantiu que tomará posse no dia 2 de janeiro de 2023.

“Por ser mulher nós passamos por diversas coisas, ficamos com o emocional mais fragilizou, mas sou forte e tudo comigo é moral, é com decência. Tenho certeza que irei assumir, ao menos que eu venha a morrer. Deus sabe que tudo foi feito certinho e com fé Nele, no dia 2 eu assumo”.

O Acorda Cidade tentou o contato com o presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), mas não houve retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários