Feira de Santana

"Meu grupo foi minado, abdicaram do apoio que me dariam", declara José Carneiro sobre presidência da Câmara Municipal

O vereador não participou da reunião que foi realizada com o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho.

José Carneiro Rocha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidadae

Conforme o Acorda Cidade já divulgou, foi realizada uma reunião no final da tarde de quarta-feira (27), envolvendo o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho, além de vereadores do grupo político, para tratarem sobre a nova presidência da Câmara Municipal, a partir do ano de 2025.

Um detalhe que muito chamou a atenção, foi a ausência do vereador José Carneiro Rocha, que já tinha declarado seu nome, como candidato para disputar a eleição.

Questionado pelo Acorda Cidade, o prefeito eleito informou que não sabia o motivo da ausência do vereador e também, destacou que não tinha ciência sobre algum tipo de insatisfação.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o vereador José Carneiro Rocha, na manhã desta quinta-feira (28), para entender o motivo da não participação na reunião com o prefeito eleito.

Segundo ele, antes de José Ronaldo viajar para a Inglaterra, já existiam definições para o apoio na candidatura, mas durante a ausência do prefeito eleito, o grupo foi “minado”, dividindo apoio para outros candidatos.

“A gente precisa fazer um balanço do que ocorreu primeiro antes de José Ronaldo viajar. O nome que se falava para candidatura, era José Carneiro com um potencial idêntico ao de Marcos Lima, até do próprio Pastor Valdemir, mas nesta viagem aconteceram fatos. Eu por exemplo, tinha fechado com Galeguinho, Lú de Ronny, Marcus Carvalhal, Pedro Américo, Jorge de Oliveira, Edvaldo Lima, já tinha conversado com Eli Ribeiro, Gerusa, ou seja, cerca de nove, 10 vereadores fechariam comigo. Alguns já tinham fechado comigo até antes dessa viagem de José Ronaldo, porém nesta viagem, aconteceram fatos que o meu grupo foi minado, as pessoas que estava comigo abdicaram do apoio que me dariam e fecharam com outros candidatos”, disse.

De acordo com o vereador, pelo fato de estar ciente que os vereadores não iriam mais lhe apoiar, decidiu por não participar da reunião.

“Quando José Ronaldo chegou, eu conversei com ele, informei o que estava acontecendo, quero deixar claro que não sou obcecado pelo cargo, já fui presidente por duas vezes, sei da importância, mas pelo fato das pessoas terem abdicado o apoio que me dariam, para apoiarem outros candidatos, eu me senti tranquilo em não participar desta reunião que aconteceu ontem, pois o objetivo era fazer a declaração de votos. Eu não iria me sentir tranquilo, sabendo que ali tinham pessoas que tinham fechado comigo, mas abdicaram o apoio”, afirmou.

Ainda de acordo com José Carneiro, a eleição de 2025 está sendo idêntica com a de 2021.

“Quero dizer que infelizmente, a eleição de 2025 está sendo idêntica a de 2021, mas jogo é assim, a gente compreende, é só fazer uma reflexão do passado e lembrar o presente, não tem muita diferença. Eu estou tranquilo, tenho um mandato de quatro anos, irei exercer procurando corresponder as expectativas de quem me confirmou, de quem me elegeu. Eu tenho certeza que irei continuar sendo o mesmo Zé Carneiro, não tenho mágoa de ninguém, muito pelo contrário, tenho muito carinho pelo meus colegas vereadores, convivo com eles com muita facilidade, não estou chateado. Sei que alguns preferiram apoiar Marcos Lima, outros apoiarem Pastor Valdemir, mas eu sei o que é isso, eu convivo com isso. Não sei quem será o presidente, até porque eleição para presidência da Câmara se elege praticamente no último dia”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: José Ronaldo se reúne com vereadores para debater presidência da Câmara Municipal em 2025

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários