Eleições 2012

Lula vai à TV em 3 capitais pedir votos para petistas

Os programas propriamente ditos vão ao ar a partir de hoje (22). Ontem a faixa de 30 minutos foi dedicada a postulantes a vereador.

 

Acorda Cidade
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi fartamente usado como cabo eleitoral de candidatos petistas a prefeito nas inserções comerciais que começaram a ser veiculadas ontem no rádio e na TV.
 
Os programas propriamente ditos vão ao ar a partir de hoje (22). Ontem a faixa de 30 minutos foi dedicada a postulantes a vereador.
 
Em uma inserção da campanha de Fernando Haddad (PT), em São Paulo, Lula recorda que, em 2010, pediu votos para Dilma, então desconhecida por boa parte do eleitorado. "Com a mesma convicção", recomenda o candidato de agora, "o melhor ministro da Educação da história". Haddad surge no fim, abraçado a Lula (e mudo).
 
"É importante olhar todo o programa eleitoral, não apenas uma inserção de 30 segundos […] Julgue pelo todo, não pela parte", disse o petista, ao ser questionado ontem pela reportagem sobre a possibilidade de o comercial reforçar a ideia de que sua candidatura depende de Lula.
 
A ligação com Lula e Dilma volta a ser enfatizada na vinheta "solo" do candidato, em que ele sublinha a importância de "propor coisas novas e ousadas".
 
O candidato a vereador na capital paulista Orlando Silva (PC do B), ex-ministro do Esporte, é outro que pega carona na popularidade do ex-presidente. "São Paulo pode ter dois ministros de Lula cuidando da cidade", diz a narração que acompanha imagens de Silva com Haddad.
 
Em Belo Horizonte, Lula reservou abraços para mais um de seus ex-ministros, Patrus Ananias (PT), que busca voltar à prefeitura.
 
Num comercial, o titular do Desenvolvimento Social e Combate à Fome entre 2004 e 2010 é apresentado pelo ex-presidente como homem "moderno, de ação e coração", que "consegue pensar à frente de seu tempo".
 
Em Manaus, a candidata Vanessa Grazziotin (PC do B), apoiada pelo PT, usou fotos de Lula e Dilma. Arrematou com um "adivinha quem os dois estão apoiando?"
 
A presidente também foi citada em inserção do candidato do PSB ao governo de Recife, Geraldo Julio –o PT tem Humberto Costa na disputa da capital pernambucana. Na vinheta, o governador Eduardo Campos diz que Julio terá o apoio de Dilma "para construir um novo Recife". As informações são do Folha.
 
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários