Eleições 2012

Lula entra no cenário da disputa entre PT e DEM em Feira e Salvador

Em Feira de Santana, a disputa esquentou nos últimos dias. O candidato a prefeito do PT em Feira, deputado Zé Neto, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda, 10, para provocar o adversário, José Ronaldo do DEM

 

Acorda Cidade
 
Os dois principais campos de batalha do PT e DEM no Estado nesta eleição, Salvador e Feira de Santana (que possuem os maiores colégios eleitorais da Bahia, 1.844.390 eleitores e 373.752, respectivamente), recebem  esta semana o ex-presidente Lula com a missão de tentar mudar o quadro, favorável ao DEM nos dois locais. A campanha de Nelson Pelegrino está convocando os militantes para o comício com Lula, na Praça Castro Alves, às 19 horas, desta sexta, 14. Em Feira, o evento será às 10 horas da manhã do sábado, 15, no centro da cidade.
 
Controlar os dois municípios é estratégico para as eleições de governo em 2014. PT e DEM travam campanha belicosa em Salvador com acusações mútuas e pedidos de direito de resposta.
 
Em Feira de Santana, a disputa esquentou nos últimos dias. O candidato a prefeito do PT em Feira, deputado Neto,  usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda, 10, para provocar o adversário, José Ronaldo do DEM, tachado de "imperador" e "dono do mundo", por supostamente achar que pode ganhar a eleição com 80% dos votos (numa alusão às pesquisas que dão ampla vantagem para o democrata).
 
O petista alega que, se a diferença fosse tão grande, Ronaldo não estaria lhe dirigindo "ataques pessoais" no programa eleitoral. "Ele passou os últimos quatro dias me agredindo", queixou-se. Os últimos programas do DEM mostram um ator se fazendo passar por Neto de costas para o espectador falando sobre as greves dos professores e dos policiais militares, episódios que desgastaram o governo estadual do PT.
 
"Candidatos" – "É desespero", diagnostica Neto, que vem usando vídeos de ministros do governo Dilma Rousseff na sua campanha televisiva. Os vídeos de Lula começariam a ser exibidos nesta segunda à noite no horário político de Feira. O petista acha que a presença de Lula em Feira vai mostrar para o adversário "a dimensão do povo". As informações são do A Tarde.
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários