Acorda Cidade
Em encontro com políticos do PT de São Paulo, o ex-presidente Lula disse nesta terça-feira que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras no Estado em 2012.
Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade. Em debate fechado, os petistas consideraram forte a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) voltar a disputar a Prefeitura de São Paulo.
O presidente do PT-SP, o deputado estadual Edinho Silva, defendeu que o partido defina seu candidato até o fim de 2011, seja qual for a decisão do tucano.
Edinho disse ser contrário a realização de prévias no PT. "Vou trabalhar para não ter prévia. Para entrar numa disputa acirrada como essa, o ideal é que o PT se unifique."
O petista sinalizou que deve buscar uma aproximação com o atual prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD).
"O movimento do Kassab de criar um partido de sustentação ao governo Dilma tem de ser aplaudido por nós. No momento em que ele vem para a base de apoio da Dilma, nós não podemos ser contra. Temos de elogiar", disse Edinho.
Lula defendeu que o partido se empenhe para manter o poder nas prefeituras que já governa e disse que será preciso fazer novas alianças para minar o PSDB no Estado.
Os petistas passaram a manhã reunidos em um hotel em Osasco, umas das principais cidades no Estado governada pelo PT. Lula não quis dar entrevista. As informações são do Folha