Acorda Cidade
Foi aprovado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), na manhã de ontem (10), o Projeto de Lei (PL) 34/2022 de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB) que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na festa da Micareta.
De acordo com a propositura, "na Micareta fica assegurado o intercalamento na ordem da apresentação dos trios elétricos com músicos, cantores ou grupos musicais locais e de outras localidades."
Segundo o parlamentar, "entende-se como artista ou grupo local aquele sediado no município de Feira de Santana, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos."
"Este projeto dá condição para que os artistas locais tenham a mesma visibilidade que os nacionais, além de democratizar o espaço da festa. É um projeto simples, mas de grande importância para a cultura", afirma o edil.
Conforme o PL recém aprovado, é de competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) promover a organização e adotar as providências relativas ao cadastramento dos artistas locais e a ordem de apresentação dos trios elétricos no circuito da Micareta.
Micareta
As fortes e frequentes chuvas que vêm caindo nos últimos dias em Feira de Santana dão sinais que as discussões em torno da realização da Micareta para outro período, a exemplo de setembro, pode ser uma alternativa mais viável. Assim a festa momesca poderá ser realizada à altura da alegria do folião e com ainda mais brilho, sem os contratempos provocados pelas chuvas de abril.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram