eleições 2010

Juízes desistem da Lei Seca em Porto Seguro

A Lei Seca no município proibia a venda, o fornecimento e consumo em vias públicas.

Acorda Cidade

Ao contrário do 1º turno das eleições deste ano, quando foi decretada por juízes locais a Lei Seca em Porto Seguro (a 709 km de Salvador), está liberado neste domingo, 31, o consumo de bebidas alcoólicas antes das eleições.

A Lei Seca no município proibia a venda, o fornecimento e consumo em vias públicas. “Tem o feriadão e muita gente vem para cá. Então, achei melhor deixar liberado. Até porque é uma eleição mais tranquila, tendo em vista que é só para presidente”, declarou o juiz titular da Vara Crime de Porto Seguro, Roberto Costa de Freitas Júnior.

O magistrado lembra que, no primeiro turno das eleições, ninguém foi preso por causa da portaria que proibia o consumo de bebida alcoólica.

Já em Eunápolis, cidade localizada também no extremo sul, a Lei Seca está válida apenas para as 24 horas deste domingo, 31. No primeiro turno, foi proibido vender e fornecer bebida alcoólica por 48h, por determinação do juiz eleitoral Afrânio de Andrade Filho.

O delegado regional Evy Paternostro informou que, no primeiro turno das eleições em Eunápolis, não houve prisões por conta da Lei Seca.

Juntas, as duas cidades possuem mais de 130 mil eleitores.  (As informações são do A Tarde)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários