Entrevista

José Ronaldo pretende renovar frota de ônibus e aplicar tarifas diferentes nos domingos e feriados

O candidato José Ronaldo foi entrevistado no Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (6), onde apresentou suas propostas para Feira de Santana

Roberta Costa

O candidato José Ronaldo (DEM), da Coligação O trabalho vai voltar, composta pelos partidos DEM, PHS, PMDB, PRP, PPS, PSDB, PTB, PTN, PT do B, PSC, PV, PMN E PSL, foi entrevistado no Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (6), onde apresentou suas propostas para Feira de Santana. 

 
Acorda Cidade: Quais as principais propostas que o senhor tem para Feira de Santana?
 
José Ronaldo: Eu fui prefeito por 8 anos e estou trabalhando no sentido de fazer um novo governo, com novas propostas. Pois, muitas das ações que realizei no meu governo foram paralisadas ao longo do tempo. 
 
SaúdeIrei implementar ações que possam ampliar o número de policlínicas, que é um projeto vencedor, implantado e iniciado no meu governo e continua da mesma forma que deixamos. Pretendo também ampliar o número de leitos em hospitais de Feira de Santana, que atendam pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Irei usar o prestigio da cidade de Feira de Santana, que hoje, infelizmente, recebe menos recursos que Vitória da Conquista.
 
EducaçãoA presidenta Dilma Rousseff, em sua campanha, anunciou que irá aumentar o número de creches pelo Brasil. Irei atrás dessas creches e também implantar quatro grandes escolas de tempo integral em pontos regionais da cidade, assim como foi feito com as policlínicas, de forma técnica e cientifica.
 
Trânsito – A cidade cresceu, o número de veículos é enorme. Se não fossem os viadutos, o que estaria acontecendo em Feira? Iremos implementar o Plano Diretor de Trânsito, além de tarifas diferenciadas no Sistema Integrado de Transporte (SIT), nos domingos e feriados. Nós lutamos pela implantação das estações de transbordo da cidade, e se eleito, vou lutar para reduzir a idade média da frota de ônibus na cidade, colocar semáforos inteligentes. Hoje, grandes cidades brasileiras possuem problemas relacionados ao trânsito. Feira tem como combater esse problema. Essa é uma prioridade do governo.
 
Trabalho e segurança – Iremos fortalecer a Casa do Trabalhador, ampliar as escolas técnicas e o videomonitoramento da cidade. Mas, com uma sintonia perfeita com a Polícia Civil e a Polícia Militar, pois sem essa sintonia não obteremos resultados. 
 
Meio ambiente e Cultura – Temos projetos em relação a dança e música, como um fundo de apoio às atividades culturais. Também pretendo ampliar as políticas ambientais, levando para a escolas as discussões sobre o meio ambiente e fortalecer a coleta seletiva. 
 
AC: Após dois mandatos, porque o senhor decidiu se candidatar mais uma vez?
 
JR: Sempre tive uma vida pública próxima do povo. Sempre ouço as pessoas de domingo a domingo, em todos os locais e sempre por onde passei as pessoas pediam para eu voltar a ser prefeito.
 
AC: Em 2010, o senhor se candidatou ao cargo de senador, sem êxito. Qual a lição que tirou?
 
JR: Foi a melhor escolha que eu fiz. Visitei a Bahia inteira. Hoje eu tenho um conhecimento do estado e da classe política da Bahia que permitiu ampliar meus horizontes. 
 
AC: Muitos ouvintes reclamam do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Qual o projeto que o senhor tem para melhorá-lo?
 
JR: Quando fui prefeito, recuperei o galpão de farinha e de carne. O Restaurante Popular é uma construção do nosso governo, resultado de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. Se eleito, faremos uma ação enérgica em relação a limpeza.
 
AC: Caso eleito, como o senhor vai se relacionar com os governos estadual e federal, sendo oposição?
 
JR: Sempre tive um relacionamento com o governo federal. Nunca reclamei, sempre agradeci, pois nunca tive problema com os projetos. Em relação ao estado, independente de quem seja, é preciso que se tenha uma sintonia e uma unidade administrativa para que o trabalho tenha êxito.
 
AC: Qual a sua opinião sobre a Região Metropolitana?
 
JR: A Região Metropolitana está muito acanhada. Precisamos ampliá-la, colocar em prática.
 
AC: Quais os seus projetos para os distritos de Feira de Santana?
 
JR: Vamos propor parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), estabelecer parcerias e buscar recursos para investir nas ações do tempo, principalmente a seca. Quando se tem uma seca, o governo faz ações mais efetivas na zona rural. Mas, nós vamos apresentar projetos permanentes de combate à seca. Também será discutida a implantação de empresas na zona rural, para proporcionar mais empregos para o homem do campo. 
 
AC: Candidato, o senhor pretende ampliar a Guarda Municipal de Feira de Santana?
 
JR: Na minha gestão eu fiz o maior número de concursos da história administrativa de Feira de Santana. Todos os aprovados foram nomeados, como a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito. Se tive sucesso no governo, os funcionários são parte importante dele.
 
Nesta terça-feira (7) o candidato entrevistado será José Neto (PT), a partir das 7horas. 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários