Quase 20 dias após as eleições municipais em que saiu vitorioso, o prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), conversou com o Acorda Cidade e explicou os critérios utilizados na escolha dos nomes para compor a equipe de transição. Segundo ele, os critérios foram técnicos. “As pessoas que estão ali são técnicas e vão fazer esse trabalho de transição entre o governo que está concluindo e o que vai começar”.
A equipe de transição, divulgada na quarta-feira (23), é composta por Rodrigo Santos Matos, que está na coordenação; além de Luiz Carlos de Carvalho Bahia Neto, José Ferreira Pinheiro, Luciana Lima Flores Nascimento, José Francisco Pinto, Diego Santana Oliveira e Vagner Soares Souza.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
José Ronaldo comentou a possibilidade de algum desses nomes da equipe de transição, ocupar uma cadeira de secretário durante seu governo. “Não passou pela minha cabeça que essas pessoas que estão na comissão sejam secretários, estou apenas cumprindo uma formalidade legal”, disse.
Questionado sobre possíveis nomes para ocupar seu secretariado, José Ronaldo disse que ainda está começando a pensar no assunto. “Confesso que estou começando a respirar esses pensamentos a partir desses últimos dias. Após a eleição precisei parar um pouco, a campanha política é uma luta grande, e agora estou de forma tranquila e calma, pensando no futuro. Ainda não há nada na minha cabeça sobre formação do secretariado”, afirmou
Qual o papel da equipe de transição
O prefeito eleito explicou que a equipe de transição é responsável por fazer um levantamento, dentro das normas, para verificar como estão as secretarias e os equipamentos disponíveis para o trabalho.
“Você assume a prefeitura com tudo bem-informado, você sabe tudo que tem nas secretarias, por exemplo, as máquinas e equipamentos da prefeitura, se você vai assumir a prefeitura e equipamentos, a exemplo de caçambas, patrol, estão em dia, você já inicia a todo vapor. Se estão precisando de um ajuste, você já fica sabendo que não vai contar com 20 pra começar e sim com 15, por exemplo”.
José Ronaldo disse ainda que o atual prefeito, Colbert Martins da Silva Filho, também deve indicar nomes que vão compor a equipe de transição. “Ele indica um grupo de pessoas, alguns secretários já são determinados pela resolução, como o secretário da Fazenda, o controlador do município e o contador do município”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Prefeito eleito José Ronaldo indica nomes para equipe de transição de Governo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram