Durante a entrega do Colégio de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sinalizou a intenção de finalizar as obras de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana e dar andamento ao estudo de mobilidade interna do município.
“Esperamos que o presidente Lula já acerte conosco a parte do Anel de Contorno, em Feira de Santana, que uma parte já foi feita e outra já tem orçamento. Fomos a Brasília, conversar com deputados federais e a bancada, a fim de garantir recursos para que a gente possa concluir a obra. Sabemos que ali tem uma parte de viadutos, que encarecem a obra, mas é uma meta nossa”, afirmou o governador do estado.
E sobre a mobilidade interna do município, Jerônimo reiterou que, desde 2014, existe um projeto, que não teve andamento devido a entraves políticos.
“Quando coordenei o programa de governo de Rui Costa, já havíamos assinalado para incluir um estudo para que a gente pudesse melhorar a mobilidade dentro do município, só que na parceria não andou o projeto. Quero apelar para que as forças políticas de Feira compreendam que a cidade além de ter uma população grande, muita gente passa por Feira e muitas pessoas vêm de outras regiões fazer compras”, disse.
Centro de Convenções
Durante a coletiva de imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues também pediu que o governo municipal deixe de lado as disputas políticas para que as obras do Centro de Convenções, cuja estrutura está abandonada, e no aeroporto de Feira também tenham andamento.
“Sobre o Centro de Convenções, eu gostaria que as nossas disputas políticas fossem colocadas de lado para a gente garantir que Feira tenha um Centro de Convenções. Da mesma forma, gostaria de apreciar junto com os empresários do município e, já tenho agenda marcada, sobre o que poderemos fazer no que diz respeito aos investimentos para o aeroporto de Feira e espero que a gente possa dar boas notícias”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram