O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na manhã desta quinta-feira (20) na cidade de Irará, para entregar o mais novo Colégio Estadual de Tempo Integral Prof. Marlene Alves dos Santos, além de outras obras.
Durante coletiva de imprensa, o gestor estadual foi questionado sobre o anúncio do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, a construção de um Hospital Municipal.
Segundo Jerônimo, esta é uma ótima notícia que alegra a todos, mas na sua opinião, Feira de Santana, como uma cidade de grande porte, já deveria ter uma unidade própria há muitos anos.
“Eu fico feliz porque eu sempre me alegro, primeiro que eu devo me alegrar e vou torcer e, o que eu puder ajudar, ajudarei, porque não tem como Feira de Santana não ter um hospital municipal de um porte relevante, é importante também que a gente possa ampliar a quantidade de unidades básicas de saúde, UBS, UPAs, é uma pena que um grupo que governa Feira de Santana há tanto tempo, só depois de 15, 20 anos, a gente passa a ter anúncios como estes e justamente no final do governo. Eu não vou torcer contra, pelo contrário, eu quero parabenizar ele e, dizer que fico feliz com isso, é uma pena ele ter ficado oito anos e não ter garantido uma obra tão necessária que possa inclusive compartilhar comigo. Lá no Hospital Geral Clériston Andrade, a gente já vai ter que entregar novos leitos de UTI, estou aguardando só Roberta me passar a data, mas nós já temos mais leitos para entregar. Então, nós estamos fazendo a nossa parte e, eu espero que seja uma ação efetiva, não seja uma ação neste momento de quem não fez em oito anos e fez agora, mas eu vou torcer a favor, eu vou me colocar à disposição e, o que eu puder ajudar, ajudarei”, declarou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Governador realiza entregas em Irará; Colégio de Tempo Integral vai oferecer cursos técnicos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram