Política

"Já são cinco sessões que não acontecem por falta de quórum", diz Pablo Roberto

Deputado reclama de falta de quórum na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, o deputado estadual Pablo Roberto, do PSDB, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (29) para reclamar da falta de quórum entre os integrantes do colegiado. Apenas neste semestre, a reunião já foi cancelada cinco vezes.

Vale destacar que a Segurança Pública é um dos assuntos mais sensíveis, visto que a pauta tem afligido a população baiana com a repercussão de diversos casos de violência. O parlamentar discursou mais cedo sobre a preocupação com o cancelamento dos debates nas reuniões da comissão que preside.

“Muitos deputados, sobretudo os da base do governo, nem sequer aqui aparecem. Outros chegam, assinam presença e saem, demonstrando um total desrespeito à população e uma tentativa clara de boicotar as discussões acerca do tema segurança pública”, afirmou o deputado Pablo Roberto.

O parlamentar afirmou ainda que há muitas manobras realizadas pelos deputados da base do governo na tentativa de blindar o desgaste ao Estado.

“Nós já tivemos aqui no primeiro semestre a desconvocação do secretário de Segurança Pública do Estado, essa coisa absurda e inédita. Agora, neste segundo semestre, já são cinco sessões que não acontecem por falta de quórum. Mas eles não vão nos calar”, concluiu o parlamentar.

As reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública acontecem todas as terças, às 9h15, na Sala Deputado Herculano Menezes da Assembleia Legislativa.

Além de Pablo, são membros da comissão a deputada Neuza Cadore (PT), a deputada Fátima Nunes (PT), o deputado Larte do Vando (PSC), a deputada Olivia Santana (PCdoB), a deputada Ludmilla Fiscina (PV), o deputado Hilton Coelho (PSOL) e o deputado Diego Castro (PL).

São membros suplentes: José de Arimatéia (Republicanos), Jurailton Santos (Republicanos), Robinson Almeida (PT) e Samuel Junior (Republicanos).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Reis

Deveriam criar uma CPI para apurar. NÃO uma Comissão Parlamentar de Inquérito MÁS…Uma COMISSÃO POVO DE INQUÉRITO formada por pessoas da sociedade previamente inscritos e sorteados, e o povo julgaria com mais imparcialidade estas ações.