Uma academia de musculação destinada ao público evangélico, está sendo articulada em Feira de Santana. Uma igreja deste segmento religioso anunciou o projeto, segundo informou hoje (9), na Câmara, o vereador Ismael Bastos (PL). Ismael defende a proposta e pede “compreensão antes de julgamentos”.
Muitas mulheres, ele disse, se incomodam em frequentar academias que tocam determinados estilos musicais, como o funk, com letras que geram constrangimento. “Por isso deve haver deboche e gozação?” questionou, se referindo a “reações” de algumas pessoas, que o vereador classifica como “intolerância religiosa”.
As causas evangélicas, assinala Ismael, “estão sendo criticadas na cidade como se não fossem assuntos importantes e de interesse social”. As críticas contra os cristãos ocorrem, ele acredita, “principalmente por valorizarem a área espiritual”.
Jorge Oliveira (PRD) elogiou a proposta da academia e revelou que pessoas não evangélicas têm procurado a administração da igreja, com interesse em se matricular, “porque sabem que será um ambiente saudável”.
Outros parlamentares evangélicos fizeram coro ao discurso de Ismael. Para Pastor Valdemir (PP), a “procura desenfreada” por realizações pessoais estão sendo colocadas “acima de Deus, o que tem afastado a humanidade Dele”. Eli Ribeiro (Republicanos) lembrou que “a vida toda os evangélicos foram criticados”, mesmo não havendo problemas “em se pregar a fé”.
As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.