O ex-deputado e empresário em Feira de Santana, Humberto Cedraz, está pronto para mais um desafio à frente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Feira de Santana. Isso porque ele assumiu a coordenação do partido na cidade, mas esclarece que não será o presidente. Cedraz recebeu convites para a presidência, mas preferiu focar em coordenar as ações do MDB no município.
Em uma entrevista ao Acorda Cidade, Cedraz compartilhou sua visão e planos para o MDB em Feira de Santana. O partido obteve sucesso nas últimas eleições, elegendo quatro vereadores, o que representa um feito notável em uma cidade de grande porte. Com base nesse histórico, o MDB pretende lançar uma candidatura própria na eleição de 2024.
Cedraz destacou que a escolha do candidato à prefeitura é uma parte fundamental desse processo, e o MDB buscará construir uma chapa que inclua vereadores de mandato, bem como novos candidatos que desejem se juntar ao partido. A ideia é equilibrar as expectativas dos candidatos já estabelecidos com aqueles que buscam uma oportunidade para ocupar cargos públicos.
“Nós vamos formar as chapas com candidatos e vereadores de mandato, com outros candidatos que pretendem ingressar no partido e disputar a eleição, o espaço dá, na eleição passada tivemos no partido cinco candidatos a vereador com vereadores de mandato e elegeu de fora uma candidata que foi Lu de Rony, então não tem dificuldade, o negócio é fazer o balanceamento adequado para que se dê tranquilidade aos que estão com o mandato e perspectivas para quem não tem esse mandato.”
A candidatura própria do MDB em Feira de Santana é uma prioridade para o partido, e a escolha do candidato será uma responsabilidade do próximo presidente do MDB na cidade. Cedraz enfatizou que o partido ainda não tomou posição em apoio a nenhum candidato declarado, e o foco é encontrar o candidato ideal para representar o MDB nas eleições de 2024.
“O MDB ainda não tem nenhuma posição de apoio a nenhum candidato declarado, o objetivo é ter candidato a prefeito, não obtendo êxito, eu acho que o partido local vai conseguir essa candidatura, ouvindo a estadual tomará a posição que for do interesse partidário.”
Ao Acorda Cidade, o atual coordenador do MDB disse ainda que nas eleições anteriores, o partido fez história ao eleger quatro vereadores.
“Na eleição passada eu antevia que nós faríamos quatro vereadores ou poderia chegar a três. Nós fizemos os quatro e, pra você ter ideia de como isso foi importante, o partido do ex-prefeito José Ronaldo elegeu três e nós elegemos quatro e é uma coisa que não se admitia era impossível de se pensar em outros tempos. Com a coordenação em mais dois partidos eu elegi mais um em cada um, fizemos seis vereadores, quase um terço da Câmara de Feira de Santana, então o objetivo agora é fazer igual, agora sem a construção, pode se dizer que tá mais pra seis do que pra quatro, já faço a situação inversa. Serão quatro, mas não serão menos de três”, destacou.
Quem será o candidato de Colbert?
Quanto aos apoios do atual prefeito de Feira de Santana Colbert Martins, Humberto Cedraz mencionou ao Acorda Cidade que existem vários candidatos possíveis, incluindo José Ronaldo, Pablo Roberto, Pastor Tom, e Carlos Geilson. Todos esses candidatos têm a confiança de Colbert e têm ocupado diferentes cargos no governo. A decisão de quem será o candidato do prefeito está em aberto e dependerá de diversas variáveis, mas o MDB parece determinado a apresentar sua própria candidatura para a prefeitura.
Cedraz acredita que a eleição de 2024 será muito competitiva, com dois turnos difíceis. Ele não acredita que haja um favorito claro no momento, destacando que as alianças e dinâmicas políticas podem mudar rapidamente, tornando a corrida eleitoral imprevisível. No entanto, Cedraz está comprometido em garantir que o MDB em Feira de Santana esteja preparado para enfrentar esse desafio com determinação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram