8 de Janeiro

Governador da Bahia confirma participação no ato em defesa da democracia nesta segunda-feira (8)

Intitulada de "Ato em defesa da democracia brasileira: A Bahia se une!", a atividade será uma demarcação da resistência popular e democrática.

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou sua participação no ato em defesa da democracia e contra o golpe. O evento será realizado às 9h, nesta segunda-feira (8), no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e tem o objetivo de fazer uma alusão aos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, que resultaram na depredação de prédios públicos dos Três poderes.

Intitulada de “Ato em defesa da democracia brasileira: A Bahia se une!”, a atividade será uma demarcação da resistência popular e democrática com participação de representações dos movimentos sociais, das centrais sindicais, universidades, ABI (Associação Baiana de Imprensa), segmentos religiosos, juventude, governo do Estado, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tortura Nunca Mais e movimentos de bairros, dentre outros.

O ato em Salvador, que segue um movimento nacional de defesa de resistência e defesa da democracia e das instituições democráticas em todo o país, também vai reforçar a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro e da autonomia da população na democrática e livre escolha dos seus representantes.

Para o PT Bahia, a participação dos movimentos sociais e de instituições públicas em um ato público em defesa da democracia, um ano após os ataques antidemocráticos na capital federal, demonstra a disposição de luta desses segmentos sociais e das instituições pelo fortalecimento da democracia no país e para não permitir ameaças à estabilidade e soberania política e institucional brasileira.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
alberto luiz queiroz

Conversa fiada desses petistas. Se o povo quisesse dar um golpe de estado iriam armados para tirar os *** do poder..golpe com velhos, crianças e mulheres com flores só na cabeça de abestalhados.

Fagner

Tu não tá cuidando do teu, vai procurar presepada.
Totalmente desqualificado.

Professor do Estado

E o aumento dos agentes públicos do Estado? Desde 2015, nenhuma categoria tem aumento real. Mais: nem recomposição salarial tem havido desde 2015…Os dois governos de Rui Costa (2015 a 2022) só geraram perdas aos funcionários públicos! Quando vier a greve, que será inevitável, todos ficarão revoltadinhos, inclusive o pessoal da imprensa.

Ubirajara

Como são hipócritas, enquanto no estado. por ele Governador a violência perdeu a importância.

José Audecy de Magalhães

Governador sai de problema esse ato foi planejado pelo PT., o senhor é um homem de caráter e bom governador., não Entra em problema.

JOSE CARLOS SILVA

Mais um papagaio de pirata.

Márcio Henrique

Que democracia esse governador pau mandado e seu partido defende? Só se for a democracia da Venezuela, de Cuba, da Coreia do Norte… Cara de pau sem vergonha.

Lígia

Vá não !!!!
Ordem são ordens , poderia ter uma cirurgia de vida ou morte tinha que ir .

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

O Brasil não é um país democrático e sim um sistema. Se fosse sério, Lula não poderia governar uma nação.