Na manhã desta quinta-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues esteve em Feira de Santana para autorizar o início das obras de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) da cidade.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Durante sua passagem pelo município, o governador participou de uma entrevista no programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News, onde discutiu temas importantes para a população local, incluindo a revitalização do CSU e questões de segurança pública.
Durante a entrevista, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, participou por meio de uma ligação ao vivo e aproveitou a oportunidade para falar ao governador sobre a necessidade de uma audiência entre ambos.
O prefeito ressaltou que, desde o início de 2023, tem tentado agendar um encontro com o governador para discutir demandas da cidade.
“Neste momento, eu sou o prefeito e o senhor é o governador. Eu encontrei o senhor em Brasília, durante a posse do presidente do TCU, antes da sua posse como governador. Cumprimentei-o pela sua vitória e disse que pediria uma audiência. No dia 3 de janeiro, protocolei o pedido em seu gabinete, e hoje, um ano e oito meses depois, ainda não obtive resposta. No momento em que tiver uma resposta adequada para ser recebido, não terei dificuldade em atendê-lo”, declarou o prefeito. Ele também destacou a importância de manter uma relação institucional normal e pessoal entre os dois poderes.
O governador Jerônimo Rodrigues, por sua vez, afirmou que não há impedimentos para a realização da audiência, mas reforçou que as demandas têm sido tratadas conforme seu cronograma e orçamento.
“Eu não tenho dificuldade em fazer a audiência. O prefeito tem levado as reivindicações pelas redes sociais e eu tenho atendido, porque estão no meu plano de governo. Resolvi a questão do Centro de Convenções e agora estamos iniciando as obras do CSU. Faço as coisas no meu tempo, no tempo do meu orçamento, e essa audiência acontecerá”, disse o governador.
Além das obras, o prefeito também abordou a questão da segurança pública, referindo-se ao caso do adolescente de 14 anos que foi morto durante “brincadeira de assalto”.
“É extremamente importante que o estado aja na proteção dessas famílias e na apuração do que realmente aconteceu, para que tenhamos mais segurança. São 238 mortes violentas em Feira, e essa criança é a 238ª vítima. Que ela não fique apenas na estatística”, afirmou o prefeito, enfatizando a responsabilidade do estado na segurança pública.
Leia também: Centro Social Urbano vai ofertar mais serviços para a comunidade, garante governador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram