Na manhã desta terça-feira (27), o governador Jaques Wagner recebeu a imprensa de rádio da Bahia no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, para comemorar a edição 200 do programa “Conversa com o Governador”.
Segundo o secretário de comunicação, Robinson Almeida, o objetivo do evento é estreitar as relações entre a imprensa e o governo do estado, além de valorizar o rádio baiano. “Com o surgimento da televisão e, agora da internet, muitos acreditaram que seria o declínio do rádio, o que não aconteceu. O rádio baiano está cada dia mais forte, e já é consagrado como um grande veículo de comunicação, sempre pronto para servir ao cidadão.”
O radialista Manoel Canário, foi o grande homenageado do evento. Com 79 anos, ele é um dos grandes nomes do rádio e atualmente, dirige a Associação Baiana de Imprensa. Ele recebeu a homenagem do Governador Jaques Wagner e agradeceu pelo apoio e atenção. “Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que me dedicam neste dia”.
Profissionais da imprensa feirense presentes no evento, citaram a qualidade do programa “Conversa com o Governador”, editado pelo jornalista Edmundo Filho e produzido pela Secretaria Estadual de Comunicação.
Em seu discurso, o governador Jaques Wagner, falou da importância em valorizar o profissional de rádio na Bahia.
“Os radialistas são apaixonados pela profissão. Pela entonação da voz você percebe o empenho e o amor com que desempenham o trabalho, que sabemos que não é fácil. Muitos jornalistas já morreram em busca da liberdade de imprensa, por isso são profissionais que merecem ser valorizados, pois quanto mais próximos estamos da boa comunicação, mais próximos ficamos do povo”.