Feira de Santana

'Eu sou a presidente, ele precisa aceitar que dói menos', dispara Eremita Mota contra Zé Carneiro

O vereador chamou a presidente de ditadora e comparou com o Talibã.

Vereadora Eremita Mota
Foto: Mario Neto/ Ascom CMFS

O vereador e líder do governo municipal na Casa Legislativa, José Carneiro Rocha (MDB), criticou no dia de ontem (19), a maneira como a presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota (PSDB), está fazendo a gestão, após a votação do orçamento ser adiada mais uma vez.

Em coletiva de imprensa, José Carneiro Rocha chamou a presidente de ditadora e comparou com o Talibã.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (20), a presidente destacou que o colega deve incialmente respeitar o cargo que hoje ela ocupa, além de aceitar a nova gestão da Casa.

“Ele já foi presidente desta Casa, e eu posso dizer que raríssimas vezes no mandato dele, eu compareci no gabinete dele, até porque eu respeito e aceito, sempre respeitei quem está no poder. Ele precisa entender que a matéria está tramitando na Câmara, e para aprovação do orçamento, existem muitos ritos e trâmites que precisam ser cumpridos na Casa, e vamos cumprir. Quero dizer ao vereador, que ele tem que respeitar as autoridades constituídas, eu fui eleita, sou presidente, tomei posse, sou a primeira mulher e ele precisa se posicionar como líder e tratar a Câmara com respeito. Eu tenho minhas prerrogativas como presidente, e ele tem que aceitar isso, eu Eremita Mota sou presidente da Câmara de Vereadores até o dia 31 de dezembro de 2024, se assim Deus permitir, e que ele possa aceitar que dói menos”, declarou.

Questionada sobre a presença constante do filho Iuri Guimarães na Câmara Municipal, Eremita Mota explicou que o empresário é considerado como um âncora nas questões políticas.

“Eu tenho um casal de filhos, e acredito que toda família, toda mãe se orgulha de um filho que tem. Minha filha por exemplo, é minha confidente, uma pessoa que colabora bastante, assim como o meu filho. Ele é administrador de empresas, empresário e não tenho problemas dele me ajudar. O que observo, é que o vereador Zé Carneiro está me importunando na Câmara por conta disso, ele está aproveitando que sou mulher, e isso é considerado como um crime de importunação. Eu não vou aceitar que o vereador fique com esse tipo de comportamento, meu filho é uma pessoa bastante capacitada, ele não é indicado para trabalhar na Câmara, até porque isso seria nepotismo, e mesmo que fosse, ele não iria ficar porque ele tem seus negócios. Lamento muito que isso esteja acontecendo, mas se ele acha que vai fazer o que pensa comigo, ele não vai fazer, eu não posso suportar”, concluiu.

Leia também: Vereador deixa sessão legislativa irritado e diz que Câmara vive uma ‘ditadura’ com nova presidente

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Daniel Cunha de Araújo

Dina Erudita

A palavra certa é aturar . Ter que aturar e suportar a força.kkkkkkkkk

Coitados dos ilustres Edis

Tem gente que vai passar a viver a base de calmante ali kkkkkkkkkk

josé alcione gomes silva

O legislativo de feira cheio de conflitos entre seus integrantes e os orçamentos e projetos parados e a população culpando o Prefeito; todos sabemos que Prefeito não poder usar orçamentos e executar obras sem aprovação da Câmara; se fizer comete crime, é agora?

Paulo

Essa câmara é uma piada,um monte de come e dorme sem o que fazer,todos adultos sem apresentar nada que favoreça a comunidade.

Paulo Queiroz

O povo tem o governo que merece.

Edvaldo de Araújo Santos

A resposta real é: Sou a presidente, quem manda sou eu. Arrogância.

Edvaldo de Araújo Santos

A casa da mãe Joana continua, agora com o filho também mandando. Pobre Feira de Santana.

Fabio Bastos

Pior câmara da história!! Próximo ano tá chegando.. Câmara atrasa lado… ela falou na entrevista que vários erros tinha no orçamento, aí perguntou cite 1 só? E ela disse que não sabia… cadê aprovação para o crédito das novas avenidas de feira? Engavetou para se vingar de colbert e prejudicar a cidade ..

Manoel rocha

Quanto vitimismo meu Deus, quer fazer da Câmara uma extensão do filho empresário, essa é a verdade!

Brandão

👏👏👏👏👏👏👏