Ele destacou que a esquerda nas últimas eleições, elegeu 150 deputados e na opinião dele esta talvez tenha sido a pior eleição proporcional na história da esquerda. No entanto, ele admitiu que o presidente Lula conseguiu construir uma boa base congressual no parlamento e que dá estabilidade ao governo.
Ele também declarou que acredita que na atual composição do Congresso Nacional, pautas ideológicas não serão apoiadas.
“Esse congresso nacional que está aí jamais apoiará qualquer pauta ideológica, de ideologia de gênero, censura da internet, ampliação de assuntos sociais contra a livre iniciativa. Essas pautas não serão aprovadas nesta legislatura”, observou.
Arthur Maia falou também sobre a sua opinião em relação a mobilização de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. E para ele, isto é o sentimento do povo brasileiro que não aceita as pautas ideológicas.
“Ao longo da minha vida nunca vi nenhum brasileiro com a capacidade de mobilização de Jair Bolsonaro e isso representa um sentimento do povo brasileiro que não aceita essas pautas ideológicas de esquerda, que não deseja que tenhamos possibilidade de melhorar a vida com educação, saúde, investimentos em segurança pública e há uma revolta da população com o excesso de ativismo judicial e de outro lado há o massacre que ele está sofrendo dos meios de comunicação tradicionais que têm batido muto nele e criado essa revolta”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram