Daniela Cardoso e Ney Silva
A vereadora Eremita Mora (PDT), em discurso na sessão desta quarta-feira (20), insinuou que a vereadora Cintia Machado (PSC) esteja forjando viagens para congressos e, além disso, faltando bastante às sessões da Câmara Municipal. Eremita disse que vai observar a frequência de Cintia nas sessões. “Esse problema é antigo e quem falava isso aqui era o vereador Marialvo Barreto, que via a bolsa dela logo sumir do plenário”, afirmou Eremita.
“Eu não me importo que a vereadora Cintia tenha feito suas viagens. Pra mim, tanto faz. Quem prepara sua cama, nela tem que se deitar, agora, o eleitor é que deve olhar, com muita seriedade. Toda vez que ocorrem as explicações pessoais, a vereadora se ausenta e isso é uma falta de respeito aos colegas”, disse Eremita Mota. Na opinião dela, isso é falta de compromisso com relação ao mandato que foi confiado a Cintia.
Eremita afirmou que o salário pago de 15 mil reais a um vereador pode ser pouco para Cintia Machado, mas que o eleitor merece respeito. “Para quem trabalha três vezes na semana de 8h30 até 12h20, que é o horário regimental da Câmara de Vereadores, é muito dinheiro”, afirmou.
Também em discurso, Cintia Machado informou que vai entrar com representação na Corregedoria da Câmara e na justiça para que Eremita Mota prove que ela forja os atestados para fazer viagens.
Em aparte, Eremita disse que Cintia não é responsável dentro da função de corregedora da Câmara e que no período da Micareta ela teria faltado dois dias. “Não me ameace, pois eu não tenho medo. Vossa Excelência não deveria ser corregedora dessa Casa, pois falta muito”, disse.
“Eu quero dizer que em momento algum eu ameacei a vereadora Eremita, pois não sou de ameaça, nem de bate boca e nem de baixaria. Tenho classe e vou continuar assim”, defendeu-se Cintia Machado.
Sobre a falta no período da Micareta, Cintia Machado disse que não deu atestado, mas foi autorizada pela mesa para fazer uma viagem particular. “Eu não sou de ameaçar, quando eu digo, eu faço e vou representar contra Eremita na corregedoria. Também vou entrar com uma ação na justiça por danos morais, porque ela está denegrindo a minha imagem”, finalizou.