Feira de Santana

"Encontrei a Câmara Municipal muito destruída", diz presidente Eremita Mota sobre decisão de fazer reforma

Segundo a vereadora, o objetivo é modernizar o ambiente.

Eremita Mota
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSBD), foi questionada no final da sessão legislativa na manhã desta terça-feira (5) sobre os investimentos que estão sendo aplicados na reforma da sede da Casa da Cidadania.

Durante entrevista coletiva, Eremita afirmou que encontrou o local bastante destruído e que era necessário modernizar o local, seja para acomodar os próprios vereadores, seja para acomodar imprensa e sociedade feirense.

Eremita Mota
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu encontrei a Câmara Municipal de uma forma muito destruída. Eu encontrei vasos sanitários quebrados, vocês viram, presenciaram como a Câmara estava num dia de uma pequena chuva, uma chuva rasa. Então a instalação física da Câmara, os equipamentos, os computadores…, tem materiais que são verdadeiramente inservíveis. Então o que foi que nós fizemos? Nós estamos tratando disso, uma modernização melhor para a Câmara”, disse a vereadora que respondeu perguntas também sobre a aquisição de 21 televisores, refrigeradores e outros equipamentos para os gabinetes dos vereadores e outros espaços da câmara.

câmara reforma
Foto: Ascom/CMFS

“Já merecemos isso, não só os vereadores, como os munícipes, todos merecem isso, inclusive a imprensa. Era necessário se fazer, fizemos uma ata de registro de tudo que precisava ser mudado, essa ata é submetida a licitações, como manda a lei, e várias empresas ganharam, inclusive uma de Feira. Esses equipamentos listados, necessariamente, nós não precisamos usar todos. Até porque nós temos que ter orçamento para isso”, continuou.

De acordo com Eremita Mota, o objetivo neste momento é deixar um legado de revolução na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Vocês podem me perguntar sobre os televisores, são 21 gabinetes, mas nós temos também a recepção, temos a presidência, temos outras salas que precisam destes equipamentos, modernizar o ambiente para ficar mais bonito. Eu quero deixar esse legado, e vou deixar. Eu quero aqui dizer que em vários anos que eu estou lá, 20 anos na Casa, eu nunca vi ninguém pensando dessa forma. ‘Ah, porque eu não tenho, eu tenho pouco tempo’, ficava mais como um espaço para se fazer política. Então resolvi dar essa renovação, é necessário se fazer isso e eu quero fazer. Esse orçamento foi feito dentro de todos os cumprimentos da lei, nós não vamos comprar tudo de vez, nós vamos também comprar o que é necessário, e o que o orçamento for prosto para fazer. A licitação foi feita a nível nacional, então qualquer empresa de qualquer lugar pode ganhar a licitação”, pontuou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários