Com o slang “O trabalho vai voltar” o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (Democratas) lançou sua pré-candidatura a prefeitura de Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (25). O auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), onde o evento foi realizado e que tem capacidade para 400 pessoas, ficou lotado. A solenidade foi iniciada por volta das 11 horas.
José Ronaldo convidou para compor a mesa os deputados estaduais Targino Machado, Tom e Carlos Geílson, os deputados federais ACM Neto e José Nunes, vereadores, representantes políticos, o ex-governador Paulo Souto, o presidente do PSDB Juntahi Magalhães, o presidente do PTN estadual, João Carlos Barcelar e o atual vice-prefeito de Feira, Paulo Aquino.
Apesar da presença dos políticos no evento, apenas José Ronaldo discursou. O ex-prefeito se emocionou ao contar sua trajetória política na cidade de Feira de Santana e relembrou o seu compromisso ao assumir pela primeira vez a prefeitura da cidade.
“Sempre fui ouvindo cada um de vocês, a opinião de cada um e o mais importante na minha vida sempre foi estar perto das pessoas e ouvir os problemas. Sempre pautei meu governo em cima desses ensinamentos. Eu trabalho com prazer e gosto da presença das pessoas que me fazem forte para enfrentar desafios ao longo da minha vida. Aprendi muito ouvindo as pessoas. Aprendi o que é a honestidade, a humildade”, disse.
Em entrevista coletiva, logo após seu discurso, José Ronaldo disse que está colocando seu nome para avaliação da população e informou que está contando com o apoio de 11 partidos. “É uma luta, algo que está se iniciando e quero agradecer a todos”, afirmou.
O ex-prefeito informou também que já se reuniu com representantes dos partidos e que agora está se preparando para o lançamento da sua candidatura no dia 11 de junho na casa de show Estação da Música em Feira de Santana.
Sobre a definição do nome do seu vice, José Ronaldo disse que isso precisa ser feito com muita conversa.
O ex-governador Paulo Souto não quis comentar sobre a separação política entre José Ronaldo e o prefeito Tarcízio Pimenta. “Eu costumo não comentar decisões políticas individuais, pois as pessoas têm direito de fazer o que quiser e tomar seu próprio caminho”, declarou.
O ex-deputado e presidente do PSDB de Feira de Santana, Humberto Cedraz, também esteve presente no evento. Ele confirmou que o PSDB na majoritária vai estar com o Democratas.
Ele acredita que José Ronaldo, que já tem o apoio de 11 partidos, poderá ampliar sua base eleitoral com outros partidos e confirmou que Colbert Martins estará com o ex-prefeito José Ronaldo.
Fotos: Ney Silva