Feira de Santana

Em visita à Lagoa Grande, deputados e representantes da Conder avaliam intervenções e melhorias para ruas do entorno

O deputado informou que durante o encontro discutiu a construção de um vestiário e a drenagem do campo de futebol, como também sobre a construção de uma quadra futevôlei na área do Parque Getúlio Vargas.

Laiane Cruz

O deputado federal José Neto (PT) visitou na manhã desta terça-feira (18) as obras da Lagoa Grande, juntamente com representantes da Conder: o engenheiro Marivaldo Lima e a assistente social Norma Sueli, e também o deputado estadual Robinson Almeida. O objetivo da visita foi discutir intervenções e a finalização das obras de esgotamento sanitário das ruas do entorno da lagoa.

De acordo com José Neto, mais de 60% das obras de esgotamento já foram finalizadas pela Conder e estão funcionando, com mais de 7 mil ligações na rede.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos aqui fazendo intervenções importantes e só de emendas eu tenho 1 milhão e 600 mil reais. Estamos fazendo outro grande empreendimento aqui de quase nove milhões para intervir nas ruas. Já está encerrando, graças a Deus, essa confusão do saneamento básico e essa parte de pedras aqui, que finalmente a gente está encontrando uma solução. Mas já tem 60% do esgotamento sanitário que não está mais indo para a lagoa, dessas sete mil ligações que já estão indo para as elevatórias. E o governador Rui Costa se comprometeu a fazer todo o esforço possível, assim como eu e Robinson Almeida, sobre essa situação”, afirmou o deputado.

Melhorias em ruas

Questionado sobre melhorias na pavimentação e recuperação de vias do entorno da Lagoa Grande, em bairros como a Rocinha e o Ponto Central, alvos de inúmeras reclamações de moradores e comerciantes, o deputado Zé Neto afirmou que há previsão de intervenções, porém ‘até o final do ano’.

Constitucionalmente, a gente faz a parte sanitária, com a Embasa, e a parte de drenagem fluvial e pluvial isso é do município e o estado, tanto é que pedi ao governador que fizesse essa intervenção. Vamos ver se em fevereiro a gente dá uma arrancada e entrega os outros 40% que faltam de esgotamento. O resto é para ir encaixando com o esgotamento da Embasa. Pretendo ver isso pronto até meados desse ano. Mas outras intervenções estão sendo feitas, como as praças, que estão sendo licitadas, que a gente espera dar início até fevereiro, para que lá para o final do ano, a gente veja a parte das ruas ao redor, com intervenções positivas”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade


Quadras de esportes

O deputado informou que durante o encontro discutiu a construção de um vestiário e a drenagem do campo de futebol, como também sobre a construção de uma quadra futevôlei na área do Parque Getúlio Vargas.

“Estamos encaminhando com Marivaldo para construir duas quadras de tênis e mais um campo de futebol, que é para a gente fazer com que esse lugar fervilhe com esportes, trazendo outros modais também. Também, junto com Robinson e Marivaldo, viemos ver toda a parte de licitações, pois vão ser construídas oito praças ao redor da lagoa e vão dar a esse local a dimensão que ele merece. Sem nenhuma dúvida será o maior espaço de lazer e entretenimento da cidade”, projetou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários