Política

Em Feira de Santana, padre Kelmon comenta cenário político nacional: “Caótico”

Padre Kelmon disse que o objetivo de sua visita é fortalecer a direita na cidade e que deve retornar no próximo ano.

padre Kelmon
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Padre Kelmon, que ganhou reconhecimento nacional ao disputar a presidência da República nas últimas eleições, esteve na noite desta terça (10) em Feira de Santana, onde participou do Congresso Fórum Brasil. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele falou sobre o atual cenário político nacional que, na opinião dele, está caótico.

“Não vemos avanço em área nenhuma. Todo mundo que está acompanhando os acontecimentos sabe que o país não está bem. O desemprego continua, nossa educação, economia, cultura vão mal, então como podemos dizer que essa nação caminha para um progresso? Ela está regredindo. Hoje temos uma dívida de mais de um trilhão de reais”.

Para mudar a realidade atual, o padre considera que a população deve aproveitar os anos eleitorais para fazer a diferença nas urnas, através do voto. Ele falou da importância de combater a corrupção.

“Não podemos vender o voto. Não podemos trocar o nosso voto por um saco de cimento, ou por um quilo de feijão. Não podemos compactuar com a corrupção. Precisamos que as pessoas entendam que elas têm poder. Temos que ajudar as pessoas a entender que o voto consciente e honesto é o poder que elas têm”, destacou Kelmon ao Acorda Cidade.

O Padre Kelmon ainda falou sobre sua vinda à Feira de Santana. Segundo ele, o objetivo é fortalecer a direita na cidade. Ele disse que deve retornar no próximo ano para participar de outros eventos.

“Em 2025 viremos novamente a Feira de Santana para fincar as bases definitivamente do Fórum Brasil. Também queremos fortalecer a direita nas cidades vizinhas a Feira de Santana”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários