Cida Maxado
Num momento em que os candidatos têm que investir financeiramente em seus cabos eleitorais, muito deles comprados a “peso de ouro”, a candidata a presidência da República Marina Silva tem sua candidatura disseminada gratuitamente em Feira de Santana.
A eleitora Maria das Graças dos Santos, em prol de sua candidata, transformou sua casa, no caminho 5 do Conjunto Feira IX, na “Casa de Marina”, com direito a banners na porta, distribuição de panfletos e palestras sobre as propostas de Marina entre amigos, vizinhos e simpatizantes da candidata. Maria das Graças é estudante de Serviço Social e nunca pediu votos para nenhum outro candidato. No caso de Marina, foi paixão à primeira vista.
“Ouvi falar da candidata na nossa Igreja, logo depois comecei a assistir aos programas políticos e me apaixonei por suas propostas, pela sua simplicidade e, principalmente, pelo seu desejo de defender a Amazônia e, de um modo geral, defender nosso planeta”, justificou Maria das Graças.
Ao ser questionada se estaria recebendo algum tipo de ajuda do Partido Verde em Feira ou na Bahia para fazer o trabalho de cabo eleitoral de Marina, Maria das Graças afirma que todo trabalho é feito apenas por simpatia.
“Nem sei onde fica o comitê oficial da Marina em Feira. O material que chegou às minhas mãos para ser distribuído foi doado por um membro da Igreja que frequento. Não quero nada, aliás, nunca quis de político nenhum. Tudo que estou fazendo é porque acredito em Marina e amo sua simplicidade. E tem mais, acho que ela pode virar o jogo”, finalizou.
Acorda Cidade