Neste domingo de eleições, a movimentação das escolas de Feira de Santana foi tranquila e sem formação de longas filas de eleitores. Em algumas unidades escolares, foram constatadas salas vazias.
No Centro de Educação e Cultura Eduardo Fróes da Mota, localizado na Avenida Riachuelo, no bairro Baraúnas, foi tranquila, assim como na maior parte dos locais de votação.
No local, foram registradas poucas filas e um tempo de votação mais rápido para este segundo turno, em comparação com o primeiro, quando houve grande aglomeração na unidade escolar, além de muitas reclamações.
A eleitora Cléia Araujo afirmou que a votação hoje no Colégio Eduardo Fróes da Mota estava ocorrendo de modo tranquilo e sem nenhuma dificuldade.
“Hoje está tranquilo. Foi melhor que no primeiro turno, que foi uma aglomeração só e demorou um pouco. Não demorei nem 2 minutos para votar, votei com consciência. Todos têm que vir, que todos compareçam, pois o voto é muito importante”, afirmou.
De acordo com a diretora-geral do colégio, Lucimaura da Paixão, o segundo turno da eleição está sendo marcada pela tranquilidade. No entanto, ela teme também um alto número de abstenções.
“Graças a Deus, aqui está tudo tranqüilo, apesar de eu não ter participado do primeiro turno, pois estava de férias e a movimentação aqui foi maior. Mas agora está tudo tranquilo, a gente trabalha aqui em paz, e estamos percebendo que talvez haja uma grande abstenção e também pode ser porque no segundo turno as pessoas só votam em dois candidatos. Eu acho que se deve mais à questão do voto ser rápido, mas com certeza devemos ter alguma abstenção”, avaliou a diretora.
No Colégio Assis Chateaubriand, que faz parte da zona 154 eleitoral, também não houve grande movimentação.
Somente na seção 49, tem 343 eleitores, mas segundo a fiscal Lade Santiago informou que o movimento maior ocorreu pela manhã. Além disso, na observação dela, muitas pessoas deixaram de votar e houve muitas justificativas. “Eu acho que muitas pessoas não quiseram vir votar.”
Outra fiscal de partido, Katia Farias disse que uma média de 50 eleitores deixaram de votar neste domingo, e que a média de abstenções deve se repetir neste segundo turno.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram