Rachel Pinto
O segundo turno das eleições municipais que acontece, neste domingo (29), em Feira de Santana está sendo marcado pelo clima de tranquilidade e rapidez.
Tanto na sede, como nos distritos, o processo eleitoral transcorre sem aglomerações e confirmações de crimes eleitorais como boca de urna e compra de votos.
No Colégio Estadual Padre Henrique Alves Borges, no distrito de Humildes, os eleitores comentaram sobre a rapidez da votação. A eleitora Maria do Rosário Ribeiro declarou ao Acorda Cidade que votou para exercer a cidadania e que espera que o prefeito eleito faça o melhor por Feira de Santana.
“O distrito é muito carente e precisamos de um gestor que nos dê mais apoio”, pontuou.
No Colégio Municipal José Tavares Carneiro, no distrito de Maria Quitéria, a movimentação dos eleitores estava fraca.
A eleitora Damiana Barbosa Pereira relatou que votou rápido e que espera que o prefeito eleito possa olhar para os problemas do distrito, sobretudo saúde e educação.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Votei com consciência desde o primeiro turno e o voto expressa a nossa voz”, declarou.
O mesário André Assis, que está trabalhando no Colégio Estadual Maria Quitéria, afirmou que as pessoas estão votando bem rápido e até o início da tarde de hoje, mais da metade das pessoas já votaram na seção que ele é responsável.
“Aqui tem seções agregadas e mesmo assim aqui está tudo tranquilo”, pontuou.
No Colégio Municipal Monteiro Lobato no bairro Santa Mônica, mesmo com seções conjugadas a votação, também estava rápida e mais da metade dos eleitores já participaram da votação.
Com informações dos repórteres Aldo Matos, Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade.