Eleições 2020

Vereador Lulinha diz que não se reelegeu por falta de apoio em distritos: 'Lançaram candidatos para tirar meus votos'

Ele frisou que a distribuição de propaganda política no dia da eleição, as “bocas de urnas” também influenciaram para que perdesse votos.

Maylla Nunes

O vereador Luís Augusto de Jesus, conhecido como Lulinha (DEM), não conseguiu se reeleger como parlamentar na Câmara Municipal de Feira de Santana. O candidato foi o 22º mais votado do município, com 3.920 votos. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que foi prejudicado por falta de apoio em alguns distritos e que lideranças de sua base política saíram também candidatos à câmara.

“O nosso nome estava em primeiro lugar em todas as pesquisas de Feira de Santana, ano passado e daí em diante, algumas pessoas que eram ligadas a mim, saíram candidatos a vereador também, outros foram lançados como candidatos na minha base política e foi isso que aconteceu. Na eleição passada no distrito da Matinha, tive 549 votos e nessa foram cerca de 300. Teve um menino lá que foi candidato, antes me apoiava e por esse motivo, tirou alguns votos. Outros, foram em Jaíba. Lançaram candidatos na Mantiba para tirarem votos meus e no final, a estrutura falou mais alto. Estou aqui contente, agradeço à Deus, fui bem votado, quase quatro mil votos, que não é pouco”, disse.

Ainda segundo o vereador, a campanha política foi fundamental para sua candidatura. Ele frisou que a distribuição de propaganda política no dia da eleição, as “bocas de urnas” também influenciaram para que perdesse votos.

“Fiz o meu trabalho, tanto na sede, quanto na zona rural, visitei todas as localidades, levei as propostas de dar continuidade e fui muito bem aceito. Fiz meu trabalho, não foi falta de visita, não foram falta de projetos, de obras. Aconteceu. A estrutura da eleição foi forte também, foi tudo liberado. Você passava nas ruas, de um lado e de outro, viam as bocas de urnas, principalmente no distrito da Matinha, onde perdi mais votos”.

Lulinha é o primeiro candidato suplente à Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários