Gabriel Gonçalves
Termina nesta quarta-feira (4) em todo o território brasileiro, o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições, que acontece no mês de outubro deste ano.
Como forma de tentar regularizar ou fazer transferência do título, muitos eleitores dormiram na fila em frente à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado na Avenida José Falcão da Silva, bairro Queimadinha em Feira de Santana, para serem atendidos neste último dia, como foi o caso do estudante Sandiel dos Santos Almeida, 19 anos, que está em busca do primeiro título.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Como ainda não era obrigatório, eu acabei deixando para tirar o título agora. Tentei pela internet, mas não consegui, a informação que eu tinha, era o que tempo tinha expirado. Eu cheguei aqui na fila junto com minha mãe, ontem por volta de 21h15, uma noite muito fria, saí do conjunto Fraternidade, mas aqui estou para tentar ser atendido", explicou.
Moradora do Conjunto Centenário, Carla de Jesus, estava acompanhando as duas filhas para emitir a primeira via do título de eleitor. Ao Acorda Cidade, ela contou que também teve dificuldades para realizar o procedimento pela internet.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"A gente chegou ontem por volta de 18h para dormir na fila. Estou aqui com minhas duas filhas, uma tem 16 e a outra tem 20, estamos na luta para ter o atendimento", contou.
Daniela Rocha, moradora do bairro Conceição II, também passou a noite na fila junto com o esposo na tentativa de ser atendida. Segundo ela, como não votou na Eleição de 2020, precisa regularizar o título.
"Eu cheguei junto com meu esposo ontem por volta de 22h, tanto eu, quanto ele, precisamos regularizar o título, porque não votamos na eleição passada", disse.
Acompanhando a esposa, Jurandir Nunes Santos, morador do bairro Conceição, informou à reportagem do Acorda Cidade que chegou à fila por volta de 4h30 desta quarta-feira (4).
De acordo com ele, a esposa precisa fazer a transferência do título de eleitor.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
"Hoje estou aqui acompanhando a minha esposa, que vota no sul da Bahia, na cidade de Teolândia, então estamos aqui para tentar essa transferência para Feira de Santana. Brasileiro é sempre assim, deixa para última hora, a gente ficou até surpreso porque não imaginávamos uma fila como esta. Mas a gente precisa votar, exercer a nossa cidadania e precisa se arriscar nessa fila, para que neste ano, ela já possa votar aqui na cidade", concluiu.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Eleitor tem até hoje (4) para emitir, transferir e regularizar título
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram